Ouvir post
A
A
A
Você provavelmente já sabe que a proteína é um nutriente fundamental para a saúde e o metabolismo. O que talvez nem todo mundo saiba é que ela também pode contribuir para a saciedade entre as refeições, ajudar na manutenção da energia ao longo do dia e favorecer o bom funcionamento intestinal.
Nesse contexto, o iogurte proteico surge como uma alternativa prática, leve e nutritiva — ideal para quem deseja mais equilíbrio na alimentação, sem abrir mão do sabor.
Por que proteína?
A proteína é um dos principais nutrientes para o corpo. Ela ajuda a:
- Construir e manter massa muscular
- Aumentar a sensação de saciedade
- Apoiar o funcionamento do sistema imunológico
- Contribuir para um envelhecimento saudável
Com o passar dos anos, o corpo precisa de ainda mais proteína para manter essas funções em dia — e nem sempre é fácil atingir essa meta apenas com as refeições principais.
Onde entra o iogurte proteico?
O iogurte proteico é uma forma prática e inteligente de incluir mais proteína de alta qualidade na rotina alimentar. Ele contém uma quantidade significativamente maior de proteína em comparação com os iogurtes tradicionais, como no caso do YoBem Proteínas 170g, com 16g de proteína por porção.
Além disso, oferece características importantes para quem busca uma alimentação equilibrada:
- Sem adição de açúcares e baixo teor de gorduras
- Zero lactose
- Com whey protein, proteína de alto valor biológico e rápida absorção
Essas qualidades tornam o iogurte proteico uma escolha estratégica para lanches, pós-treino ou momentos de reforço nutricional ao longo do dia.
Quem pode se beneficiar?
O iogurte proteico é indicado para diferentes perfis e objetivos nutricionais:
✔️ Lanches intermediários saudáveis
✔️ Pré ou pós-treino, como fonte rápida de proteína láctea
✔️ Pessoas que desejam controlar o apetite
✔️ Quem busca mais energia ao longo do dia
✔️ Mulheres e homens acima dos 50 anos, que precisam reforçar a ingestão proteica
E o sabor?
Engana-se quem pensa que saúde e sabor não combinam. A linha YoBem Proteínas 170g tem textura cremosa e sabores agradáveis, como morango com banana, coco com baunilha e natural — todos com alta concentração proteica e sem adição de açúcares.
É uma maneira nutritiva, prática e saborosa de cuidar da alimentação no dia a dia.
Dica final: como inserir o iogurte proteico na sua alimentação
Se você quer cuidar mais da alimentação com escolhas nutritivas e práticas, o iogurte proteico pode ser seu novo aliado. Experimente incluí-lo:
- No café da manhã, como parte de um desjejum equilibrado
- Como lanche da tarde, para manter a saciedade e a energia estável
- Em estratégias de reeducação alimentar ou controle de peso
Seu intestino, sua energia e sua saúde como um todo agradecem.
Referências
CHU-MONTIEL, Denisse ; PALMA-MILLA, Samara; LÓPEZ-PLAZA, Bricia. Effects of a functional yogurt enriched with soluble dietary fiber or vegetable proteins on appetite profile. An acute randomized controlled clinical trial. Nutrición Hospitalaria, 2023. Disponível em: https://scielo.isciii.es/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0212-16112024000800010&lng=pt&nrm=iso&tlng=en. Acesso em: 19 maio 2025.
NUTRITION, Yogurt In. Role of Protein and Protein-rich Yogurt in Appetite Control. Yogurt in Nutrition, 2014. Disponível em: https://www.yogurtinnutrition.com/wp-content/uploads/2015/04/digest_issue_02-1.pdf. Acesso em: 19 maio 2025.
ORTINAU, Laura C; HOERTEL, Heather A; DOUGLAS, Steve M. Effects of high-protein vs. high- fat snacks on appetite control, satiety, and eating initiation in healthy women. Nutrition Journal, 2014. Disponível em: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/25266206/. Acesso em: 19 maio 2025.
